29 janeiro 2015

Algumas coisas, simplesmente acontecem!!



E o post de hoje é romântico, reflexivo e uma espécie de "resenha" de um livro fantástico. E, para começar, eu te pergunto: "Como podemos definir o que é o amor?" 
Ás vezes, o defino com o sorriso de uma criança ao agradecer um gesto delicado de minha parte. Às vezes, o defino com a alegria do meu cachorro ao me ver chegar, mesmo depois de ter ficado longe por algumas semanas. Às vezes, o defino com um copo de água que recebo no meio da madrugada pelos meus pais. Mas, às vezes, o defino como um olhar apaixonado de um amigo que eu queria tanto que fosse mais que uma amizade. 

Esses dias, em absolutamente 1 semana, eu devorei a leitura do livro “Simplesmente Acontece”, de Cecilia Ahern. Alguns resenharam como uma história boba de adolescente que sonham com o “amor”. Outros se emocionaram com a história (assim como eu!) por acreditarem tanto em um amor verdadeiro, que supera o tempo, os obstáculos e as circunstâncias da vida. Mas, às vezes, a vida vem e mostra que não é hora de você conquistar esse amor perfeito. Assim a história de Rosie e Alex. Todos achavam que eles formavam o casal ideal. No fundo, ambos achavam a mesma coisa, mas o destino traçou vidas diferentes para eles seguirem. Outras pessoas entraram na vida deles. Rumo profissional. Filhos. Casamentos. Distância. Mas, a verdadeira amizade se manteve firme por longos anos. 
Às vezes, um olhar carinhoso pode enganar nossos sentimentos. Podemos achar que ele nos ama além que uma simples amiga, mas depois ele vem e te conta que vai namorar outra pessoa e nosso coração sofre, mas seguimos nossa vida porque a amizade vale mais que qualquer coração machucado. Quantas e quantas vezes Alex tentava falar para Rosie que a amava, mas a vida vinha e mudava todo o percurso dos planos dele e então ele seguia a vida dele e contava para sua melhor amiga que vai se envolver com uma nova pessoa. Conseguem entender a ficção do livro e a vida real? Conseguem entender que muitas vezes sofremos com o nosso “achar” e não sabemos o que passa do lado de lá? Mas, a vida segue e o que temos que fazer é aguardar a oportunidade das coisas se encaixarem. E, por não conhecer o ponto de vista da outra pessoa, perdemos oportunidades grandiosas que poderiam mudar todo o rumo de nossas vidas. 
E fazemos as nossas escolhas diariamente, mas, às vezes, tem coisas que “Simplesmente acontece”.

E sou a: Cris Purgato!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário