05 fevereiro 2015

O amor vem pros distraídos ;D

"Querido Cupido, desejo que você morra atingido pela própria flecha!"

Quem nunca se sentiu chateada com as surpresas que a vida lhe proporciona? E quem nunca reclamou que tem um dedo podre ou até brigou com o cupido por sempre aparecer "desastres" na vida amorosa?

Assim começo comparando a vida com mais um livro da minha coleção: "Não se apega, não" da linda Isabela Freitas. 

Sei o quanto é difícil esquecer alguém ou simplesmente não tentar lembrar dessa pessoa por alguns minutos. Mas, se temos que fazer esse esforço, porque está nos fazendo mal de alguma forma e o que temos que fazer é desapegar desse ser que te prende na vida. Ai tentamos de todas as formas esquecer alguém usando um outro alguém. Se envolvendo com várias pessoas. Se misturando com amizades que não nos completa. Mas, no fundo, você só quer desapegar de um ser. E começa a se questionar o quanto isso é complicado demais. E tentar formas desajeitas só atrairá decepções, relacionamentos fracassados, mágoas não cicatrizadas. E o que temos que fazer? Absolutamente, nada! Viva um dia após o outro, mas viva como se fosse o último dia da sua vida. Desapegue de tudo que lhe faça mal.
Assim a história de Isabela. Uma menina de 22 anos, que termina um namoro, que aparentemente, era perfeito e precisa de readaptar na nova vida de solteira. Durante todo o livro, Isabela não é desapegada. Envolve-se em relacionamentos passageiros e por ser carente, se apaixona fácil, se tornando mais uma vítima da decepção. Mas, ela tenta mostrar para o leitor que algo precisa mudar em sua personalidade, pois essa a mensagem do livro: se algo não lhe faz bem, desapegue-se disso, por favor!

"Desapegar: 
remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado."

Indico a leitura desse livro, que foi tão cativador, que em 2 dias terminei sua leitura apegada a ele. Vamos nos apegar às coisas boas da vida. Desapegue daquilo que deixa seu coração triste. Elimine o velho e abra os braços para o que a vida tem para proporcionar de novo. Aceite as mudanças! Elas vem para nosso crescimento. E apenas aquele que se recusa a mudar, este se recusa de sua própria felicidade. Caso você cair,levante-se e ria de você mesma e acredite que o amanhã será melhor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário