13 fevereiro 2015

Resenha: Creme Para Pentear Salon Line Reconstrução Intensa

Usei o cabelo "liso" durante muito tempo. Tempo suficiente para associar algumas marcas a esse tipo de visual. A Salon Line é um exemplo disso.

Recentemente, os produtos para cabelos cacheados começaram a ganhar destaque ao lado das linhas para cabelos lisos. Muitas mulheres têm feito o retorno ao cabelo natural e exibem diferentes texturas nas ruas. Nesse sentido, a demanda por novos produtos é crescente e muitas marcas já perceberam isso. Vídeos de finalização de cabelos cacheados e tratamentos específicos para esse público despontam nas redes sociais e na televisão. 

Minha descoberta recente é um lançamento da Salon Line para cabelos cacheados: o creme para pentear de reconstrução intensa. Descobri o produto através do canal de uma blogueira que acompanho a algum tempo, fiquei curiosa e decidi testar. Vamos então à avaliação:

Produto: 

Creme Para Pentear Salon Line Reconstrução Intensa 1 kg. Valor: R$ 13,99

O que promete:

"O Creme para Pentear – Reconstrução Intensa, possui Óleo de Abacate, Óleo de Coco e Óleo de Argan. Indicado para cabelos fragilizados e quebradiços. Efeito antifrizz, repara os danos, proporciona força máxima e previne pontas duplas". (Fonte)

Vantagens:

- Não pesa os cachos: O produto é bastante consistente mas se distribui bem no cabelo. Os cachos ficam definidos sem muito esforço e secam com facilidade.

- Rende muito: Quando usei pela primeira vez, coloquei num recipiente a quantidade que geralmente utilizava de outros cremes. Finalizei o cabelo e metade do produto ainda estava lá. Acredito que o pote de 1kg vá durar bastante já que tenho usado cerca de duas colheres de creme para pentear o cabelo.

- Dá brilho: Pra dizer a verdade, não sei se deveria colocar como vantagem um desvantagem já que esse brilho intenso pode estar vindo da parafina líquida - um dos componentes do produto. A parafina líquida está presente na composição de vários produtos para cabelo e faz o cabelo parecer brilhante e hidratado. No entanto, ela é bem traiçoeira. O efeito é temporário e não reflete o estado real do cabelo. A longo prazo, o cabelo podem inclusive ficar mais ressecados já que a parafina líquida acumulada forma um envoltório nos fios. Por tudo isso, posso dizer que o resultado é geral é bonito, mas é preciso não deixar-se enganar.

- Efeito Antifrizz funciona: Meu cabelo é cacheado e já estou mais do que acostumada a conviver com o frizz. Às vezes até deixo, porque o cabelo parece ainda mais natural, mais solto e menos certinho. Porém tem dias que estou procurando cachos mais definidos. O creme para pentear Salon Line proporciona definição e reduz bastante o frizz. O efeito não dura até o dia seguinte mesmo com o uso da fronta de cetim, já fiz o teste. Mas pelo menos durante o dia o resultado é bem legal.

Desvantagens:

- Possui petrolatos, parabenos e silicones: Citei anteriormente um petrolato - a parafina líquida - presente na fórmula do creme para pentear.  O creme possui também petrolatum e silicones como o cyclopentasiloxane e o dimethiconol. Todos esses componentes ajudam o cabelo a parecer mais bonito e macio mas ainda vale a mesma consideração anterior: é preciso considerar os problemas a longo prazo.

Os parabenos são conservantes utilizados não só em cremes, mas também em shampoos, desodorantes, hidratantes, etc. Eles estão envolvidos numa grande polêmica: a possibilidade do surgimento de problemas de saúde relacionados ao uso de produtos com parabenos.
Fonte.

Tenho acompanhado no Facebook muitos grupos de cacheadas e muitas delas preferem evitar produtos com petrolatos e parabenos para alcançar um cabelo natural saudável. Montar um cronograma capilar com a ausência desses componentes é uma alternativa possível para quem tem esse mesmo objetivo.

- Cheiro: O cheiro do produto não me agradou muito mas como esse tipo de coisa é subjetiva então pedi a opinião de outras pessoas. Duas me disseram que gostaram e a questão ficou no 2x1. Não é que o cheiro seja muito ruim, só não é tão gostoso quanto de outros produtos do gênero.

Conclusão:

O produto tem um valor acessível e os resultados são imediatos. Quando usei pela primeira vez realmente adorei. No entanto, a fórmula assusta.

Não pretendo recomendar ou desencorajar seu uso, apenas expor minha experiência com ele. Não tenho nenhuma ligação com a empresa e não fui paga para escrever essa resenha. Portanto, posso dizer que é preciso considerar os prós e os contras da utilização desse tipo de produto.

Há quem realmente não ligue para a composição e há quem não abra mão de ler atentamente os rótulos. Eu gosto de consultar o rótulo mas também adoro experimentar coisas novas. Acredito que observar atentamente como o cabelo reage a diferentes tratamentos é a forma mais eficiente de encontrar os produtos mais adequados.

E é bom também não esperar milagres. Um creme de uso diário certamente não irá reconstruir os danos causados por um corte químico ou uma descoloração por exemplo. Para isso existem hidratações, nutrições e máscaras de reconstrução específicas. Por outro lado, um creme de pentear pode auxiliar nos cuidados diários com os fios então é importante escolher com atenção.

3 comentários:

  1. Muito boa sua resenha, obrigada por compartilhar com tamanha sinceridade.

    ResponderExcluir
  2. Ola,gostei da sua postagem. Eu usei esse creme e meus cachos não ficaram bem definidos,a primeira vez q passei ficou com aspecto pesado e oleoso,tentei uma segunda vez e, simplesmente ressecou meu cabelo. Melhor creme,ainda e o kanechon. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola,gostei da sua postagem. Eu usei esse creme e meus cachos não ficaram bem definidos,a primeira vez q passei ficou com aspecto pesado e oleoso,tentei uma segunda vez e, simplesmente ressecou meu cabelo. Melhor creme,ainda e o kanechon. Bjs!

    ResponderExcluir