07 fevereiro 2015

Faça do óleo de coco seu melhor amigo!


O óleo de coco é o aliado de muitas mulheres na hora da dieta. Talvez o que muitas não sabem é que ele pode fazer um bem e tanto para os cabelos ressecados, devolvendo maciez e brilho aos fios. Veja abaixo algumas sugestões de uso do óleo e coco:

No método LOC

O método LOC é composto por três etapas: liquido, óleo e creme. Ele parece simples mas promete fios definidos e hidratados. Com o auxílio de um borrifador, umideça o cabelo com água. Utilize as mãos para espalhar o líquido nos fios e massagear o couro cabeludo. Espere alguns minutos e vá para o passo seguinte. 

Nessa etapa, você pode usar qualquer tipo de óleo natural, dentre eles o óleo de coco. Aplique um pouquinho de óleo sobre os fios úmidos. Se seu cabelo for cacheado, dê uma atenção especial às pontas. Em função das "voltinhas" do cabelo cacheado, a hidratação que sai da raiz não chega tão rapidamente às pontas. Por isso quem enfrenta problemas com pontas ressecadas pode caprichar nos cuidados com essa área. Por fim, aplique creme para pentear para finalizar.  


No método OG

O método OG tem duas etapas: óleo e gel. Muita gente torce o nariz para a utilização de gel, mas já existem produtos interessantes disponíveis no mercado para todos os tipos de cabelo. Minha recente descoberta foi o Gel Radical para cabelos cacheados, que tem qualidade e um preço bem acessível.

O método OG é muito legal para quem tem cabelo cacheado e deseja mais definição. O procedimento é mais ou menos o mesmo do método LOC: com os cabelos úmidos aplique uma pequena quantidade de óleo de coco (ou outro de sua preferência) os fios - especialmente nas pontas - e massageie. Depois aplique o gel para finalizar. 

Na umectação

Existem várias técnicas de umectação e a tarefa de eleger a melhor cabe a você. Minha sugestão é passar o óleo de coco no cabelo seco, massagear bastante para ativar a circulação do couro cabeludo e espalhar o produto, colocar uma touquinha e esperar cerca de 1 hora. Depois disso você pode lavar normalmente até retirar todo o óleo restante. Se você quiser, pode também fazer uma umectação noturna e dormir com o óleo nos fios e pela manhã realizar a lavagem.

Qual é a melhor técnica?

Sou suspeitíssima para falar mas prefiro a primeira técnica. Dá para fazer o método com mais frequência e o óleo de coco é utilizado ao lado de um creme de pentear ou leave in. No meu cabelo, essa mistura deu bons resultados mas acredito que vale a pena tentar outras técnicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário